Pesquisa de imóveis avançada

Pesquisar Cancelar
Ramalde
Voltar para listagem

Ramalde

Ramalde

Na década da 60, em Ramalde, nasceu a Zona Industrial do Porto com algumas das industrias mais conhecidas do Norte de Portugal.
Com a deslocalização de algumas industrias e encerramento de outras, os grandes armazéns de outrora estão agora a ser transformados para o setor terciário, serviços e comércio, nomeadamente empresas de representações e Stands de automóveis de segmento médio e segmento Premium.
Mais recentemente com a linha do metro, surgiram estabelecimentos de ensino superior e empresas Tecnológicas com centenas de novos postos de trabalho.
 
Galeria de Imagens

O que esperar

A Zona Industrial do Porto, de dia, com um fervilhar ativo de movimento de estudantes e com entradas e saídas de veículos nas diversas empresas que a compõem. À noite fazem parte deste núcleo, algumas discotecas do momento.
No Pinheiro Manso, os movimentos da classe média alta a sair e a entrar nas suas habitações. Durante o dia tem a agitação normal do comércio e serviços diversos ali instalados.
O que esperar

O estilo de vida

Na zona Industrial direcionada sobretudo ao comercio e serviços, com boas infraestruturas viárias, perto do Norteshopping e servido pelo metro. No Pinheiro Manso, sendo uma das zonas residenciais mais prestigiadas do Porto, tem equipamentos desportivos (atletismo, futebol e Rugby), bons restaurantes, algum comércio de conveniência e bastantes serviços financeiros, de advocacia e de saúde e bem-estar.
O estilo de vida

Facilidades

Próximo de tudo com transportes públicos, autocarros e metro, boa localização com francas saídas para os principais eixos viários com acessos ao Norte e ao sul do País
Facilidades

O mercado imobiliário

Na Zona Industrial pode encontrar edifícios de escritórios e armazéns de grande dimensão, que com o tempo, estão a ser convertidos em pequenos armazéns para darem lugar às principais marcas automóveis ali instaladas. 
Também em Ramalde tem uma das zonas residenciais mais nobres do Porto, o Pinheiro Manso, com condomínios residenciais, alguns deles fechados, destinados á classe média alta. Tem também algum comércio local e escritório geralmente ocupados por advogados e instituições financeiras.
O mercado imobiliário

Você vai adorar

De dia, longe do centro da cidade, dinamismo local, focalização para o comércio, serviços e lazer pós-laboral nos ginásios, Padel, trampolins e paredes de escalada.
Durante a noite, fervilha com o movimento das discotecas ali instaladas.
 
Você vai adorar

Tags da zona

Zona Industrial do Porto, ZIP, centro de negócios, centro comercial, IMT, circunvalação do Porto, Volvo, Centro Porsche Porto, Pinto e Cruz, Baviera, BMW, Mercedes, Mazda, Mazerati, Aston Martin, Smart, Rar Açucar, Smart, Jop, Ducati Norte, Rua Manuel Pinto de Azevedo, Rua Eng.º Ferreira dias, Rua Ezequiel de Campos, Comércio, loja, escritório, apartamento, prédio, moradia, T1, T2, T3, T4, T5, Penthouse, armazém, Condomínio Fechado, empreendimento, residência estudantes, coliving, coworking, cohousing, terreno, loteamento, fábrica, centro empresarial.