Pesquisa de imóveis avançada

Pesquisar Cancelar
Zona Oriental do Porto
Voltar para listagem

Zona Oriental do Porto

Zona Oriental (Campanhã e Bonfim)

Uma zona da cidade com elevado potencial, mas algo esquecida durante as últimas décadas.
Atualmente sob um processo de reabilitação bem estruturado que fará desta uma zona agregadora com várias valências, ecológica, criativa e colaborativa, aproveitando importantes infraestruturas e equipamentos urbanos já existentes.
 
 

Galeria de Imagens

O que esperar

Bastante atividade diurna e noturna fruto de um forte ponto de chegada e partida de turistas e pessoas das zonas periféricas da cidade.
A prazo será muito mais do que isso, todas as infraestruturas de mobilidade/conetividade serão veículos facilitadores para fazer chegar aqui os futuros colonos desta zona, sejam "nómadas digitais", artistas ou jovens portugueses ou estrangeiros que se vão identificar com tudo o que aqui vai acontecer.

O que esperar

O estilo de vida

Empresas emergentes, Startups que trabalham em espaços de co-working. Movimento local e de turismo. Geração Zs e millennials aqui trabalham e vivem fruto da facilidade de transportes para as várias zonas da cidade.
 
O estilo de vida

Facilidades

Facilidade de transporte por comboio ou metro e com boa distribuição para todos os eixos viários para norte e sul do país. 
Dispõe de hospitais, escolas publicas, instituições de ensino superior, serviços públicos (loja do cidadão), hipermercados, centros comerciais e mercado de frescos para todos os segmentos de mercado.
Parque da cidade oriental, vários jardins bem cuidados e Marina do Freixo para desportos náuticos. 

 

O mercado imobiliário

Aceitável, em franco desenvolvimento, reabilitação de edifícios com uma forte vertente de Alojamentos locais e Guest Houses. Começa a existir alguma fixação de empresas tecnológicas pela proximidade ao metro e comboio. A prazo vai certamente ter os mais modernos conceitos residenciais de forma a servir as necessidades de habitabilidade dos novos povoadores desta zona.
O mercado imobiliário

Você vai adorar

Os restaurantes típicos, o parque da cidade e outros jardins bem cuidados, os museus em redor, a Ponte D. Maria, o estádio do Dragão e a dinâmica que as empresas tecnológicas deram a esta Zona.
 
Você vai adorar

Tags da zona

Metro, Estação de Campanhã, Igreja matriz do Bonfim, Museu militar do Porto, Museu Nacional da Imprensa, jornais e Artes gráficas, Marina do freixo, Ponte D. Maria, Casa de Artes do Bonfim, Fundação Marques Silva, Galeria Amiarte, Parque de Nova Sintra, Jardim Dr. Francisco Sá Carneiro (Praça. Velasquez), Jardim de s. Lazaro, Rua do Heroísmo, Rua Pinto Bessa, Av. Camilo, Estádio do Dragão, Futebol Clube do Porto, Matadouro, Porto Innovation District, universidade lusíada, incubadora tecnológica da Santa Casa da Misericórdia, estrada interior da circunvalação, invest Porto, bairros sociais, cerco do Porto.
Comércio, loft, loja, escritório, apartamento, prédio, moradia, T1, T2, T3, T4, T5, Penthouse, armazém, Condomínio Fechado, empreendimento, residência estudantes, coliving, coworking, cohousing, terreno, loteamento, fábrica, centro empresarial.
Tags da zona