Pesquisa de imóveis avançada

Pesquisar Cancelar
Matosinhos
Voltar para listagem

Matosinhos

Matosinhos

A Cidade de Matosinhos encosta pelo Norte ao Porto e estende-se até Leça da Palmeira, é famosa pelos seus restaurantes onde se encontra o peixe e o marisco sempre muito fresco e a preços convidativos.
Terra de pescadores, hoje Matosinhos é uma cidade em grande desenvolvimento, com o seu Porto de Leixões a contribuir fortemente para o crescimento desta região, agora com o novo Terminal de Cruzeiros a dar mais um impulso no setor do turismo.
 
Galeria de Imagens

O Que esperar

Um ambiente descontraído de gente que usufrui daquilo que esta cidade proporciona. Calma, sol, tranquilidade, paz, mar e praia. Com todos os requisitos necessários para essa tranquilidade, os transportes, escolas, restaurantes, estão todos “ao virar da esquina”.
À noite, a degustação do melhor peixe e do melhor Marisco, são uma realidade bastante apreciada por todos os visitantes, mas também pelos locais.
O Que esperar

O estilo de vida

A partir da imponente rotunda da anémona, designada Matosinho Sul, como que uma extensão da Foz em que os grandes prédios com varandas arejadas, viradas para o mar, são avidamente procuradas por quem gosta do extenso areal da praia da Matosinhos. No passeio de grandes dimensões, as pessoas passeiam, correm, conversam, vêm os surfistas aprender a fazer as primeiras ondas desta modalidade.
Uma cidade desejada pelos jovens a quem oferece qualidade de vida e oportunidades de emprego, sobretudo nas empresas tecnológicas aqui instaladas.
O estilo de vida

Facilidades

Começa por ser uma cidade plana, depois tem tudo o que é necessário para se viver bem. Das escolas aos transportes públicos (metro), passando por serviços públicos e supermercados, ou pelo passeio marítimo, tudo é relativamente fácil.
Facilidades

O mercado imobiliário

De Norte para Sul, condomínios residenciais sobranceiros às belas praias de Leça da Palmeira. Atravessando a ponte móvel para Matosinhos temos uma arquitetura predominantemente mais antiga, fruto da antiguidade do centro da cidade, o mercado, a Lota, as imponentes Indústria do peixe, outrora o motor económico de Matosinhos. 
Algumas das velhas fábricas são demolidas e transformadas em novos condomínios fechados residenciais outras reabilitadas e transformadas em novas empresas tecnológicas, que cada vez mais se instalam aqui em Matosinhos.
O mercado imobiliário

Você vai adorar

A relação que esta cidade têm com o mar, os inúmeros restaurantes típicos de peixe e marisco que tanta gente atraem de tão longe, as praias e o calçadão que vai da Anémona ao paredão do porto de Leixões, e o facto de ter tantos jovens aqui a viver. 
Você vai adorar

Tags da zona

Matosinhos Sul, Restaurantes, peixe, Restauração (Sea Food), Ponte móvel, Porto de Leixões, Rotunda da Anémona, Casa da Arquitetura, Igreja paroquial Sr. do Bom Jesus de Matosinhos, Terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, Surf, empresas tecnológicas, fábricas de conservas, Leça da Palmeira, centro Hípico, Padel Monserrate Matosinhos, Revolut, Sodexo, Centro Porsche Matosinhos, Restaurante os Lusíadas, Restaurante a Marisqueira, Restaurante D`Óliva, Mercado de Matosinhos. Avenida da República, Rua de Brito Capelo, Rua Herois de França, comércio, loja, escritório, apartamento, prédio, moradia, T1, T2, T3, T4, T5, Penthouse, armazém, Condomínio Fechado, empreendimento, residência estudantes, coliving, coworking, cohousing, terreno, loteamento, fábrica, centro empresarial, Paço da Boa Nova, Alto da Boa Nova, Portas do Mar. 
Tags da zona