FacebookPixel

Pesquisa de imóveis avançada

Pesquisar Cancelar
Investimento em armazéns em alta

Investimento em armazéns em alta

05 jan 2021

Consequência dos efeitos originados pela pandemia do Covid-19, que resultou num forte aumento no e-commerce com reflexo no aumento na procura por espaços industriais e de armazenagem, o investimento em armazéns está agora em alta.

Se olharmos para os dados mais recentes dos REIT – Real Estate Investiment Trusts – registamos que aqueles que investem neste segmento estão a registar melhor performance que outros, nomeadamente os que investem em escritórios ou em activos de retail.

Industrial ultrapassou escritórios

A corrida às compras de activos industriais levou mesmo a que o industrial tenha ultrapassado o segmento de escritórios durante o ano de 2020. Ao longo do ano de 2020, os investidores já alocaram mais capital ao segmento industrial, por comparação com escritórios. Este último tem sido, nos últimos anos, o activo preferencial de investimento imobiliário.

Apesar da quebra nas transacções nos primeiros 9 meses do ano, os números mostram que o segmento industrial tem-se mostrado bastante mais resiliente. Em termos homólogos, enquanto que a quebra no investimento em activos hoteleiros e de escritórios foi de 71% e 44%, respectivamente, o segmento industrial baixou apenas 25%.

O ritmo de crescimento deste segmento parece não querer parar. Já a CBRE espera um crescimento de preços próximo dos 70% nos próximos 10 anos.

Por: Gonçalo Nascimento

Gostou desta notícia Partilhe esta notícias nas redes sociais
Newsletter